Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Os EUA mandam recado para Xaxim!

Por: Júnior Chisté
15/07/2019 08:54
Tamanho da fonte: A A

Em Xaxim para citar o principal e o desagradável exemplo quando por exemplo, o funcionalismo público, incluindo obviamente os professores estejam sem os reajustes/correções salarias nos últimos três anos especialmente, deveria ser inserida e acima disso, nossos políticos terem a sensatez de fazer como os Estados Unidos fizeram na semana passada, leia, especialmente você mulher que me acompanha sempre:

No estado de Nova York, nos Estados Unidos, está proibido pagar salários diferentes para homens e mulheres que exercem a mesma função. A lei, que também impede empresas de perguntarem sobre o histórico salarial durante entrevistas de emprego, foi sancionada pelo governador democrata Andrew Cuomo, durante a comemoração do quarto título mundial da seleção feminina de futebol. Durante as comemorações pelo título, a seleção feminina americana cobrou igualdade entre gêneros.

As atletas têm feito da equiparação salarial uma de suas bandeiras. Em março de 2019, chegaram a processar a Federação Americana de Futebol por discriminação de gênero, jogando luz à discrepância entre o salário recebido por elas e pelos jogadores da seleção masculina.

A lei, que entrou em vigor nesta quarta-feira (10/07), faz parte da Agenda de Justiça para as Mulheres, um programa estadual que inclui ações para o combate ao assédio no trabalho, a proteção de vítimas de tráfico sexual e o auxílio à mães solteiras, para que elas estudem na universidade e superem a pobreza.

"Nova York vai continuar liderando o caminho e se colocando ao lado das mulheres e meninas em todas as partes do estado. Ao assinar esta legislação, não só fazemos o correto, mas também o moralmente acertado", afirmou o governador em seu discurso.

Que possamos ver nosso funcionalismo público de Xaxim tendo não o olhar mais operante de nossos "mandatários", mas especialmente e simplesmente fazendo o correto, cumprindo as leis, porque se é de determinação porque não realizar? Porque não cumprir, inclusive o que foi prometido em campanha?

Que 2020 possamos pensar em Xaxim da forma como nunca antes tivemos pensado quem sabe...


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro